UROCOPA - Clinica Urologia Rio de Janeiro

Cirurgião Urologista Copacabana Rio de Janeiro RJ- Cirurgias Uro-oncologia
Cirurgia e Tratamento da Hipertrofia da Próstata
cirurgia hipertrofia prostota

A hipertrofia ou hiperplasia benigna da próstata é um aumento benigno da próstata, que acomete os homens, após os 40 anos e que poderá desenvolver sintomas urinários. Este crescimento para dentro da uretra, poderá levar ao impedimento parcial da saída da urina ou a uma obstrução total, quando é necessária a colocação de uma sonda para esvaziamento da bexiga.

Cirurgia e tratamento do Câncer da Próstata
cirurgia cancer prostota

Diversos fatores contribuem para o desenvolvimento do câncer da próstata, mas sua incidência é maior em homens com mais de 70 anos, presença familiar de história de câncer da próstata, afro-descendentes e dieta rica em gordura animal

Cirurgia e tratamento do câncer de Bexiga
cirurgia cancer de bexiga RJ

O câncer de bexiga (neoplasia maligna da bexiga) está diretamente ligado a fatores de risco por exposição a determinadas substâncias no local de trabalho ou pelo tabagismo (40-50% dos casos). Alguns medicamentos e infecções crônicas da bexiga, podem induzir a este tipo de câncer. Cerca de 20% dos diagnósticos, são em pacientes que não apresentam nenhum fator de risco conhecido.

Cirurgia e tratamento do Câncer de Rim
cirurgia cancer rim

O câncer de rim tem uma incidência de 7 a 10 casos/100 mil habitantes no Brasil e corresponde a 3% de todos os tumores malignos, acometendo frequentemente após os 50 anos de idade, sendo 2 vezes mais frequente nos homens.
Atualmente o diagnóstico do câncer de rim é realizado antes do aparecimento de sintomas, em cerca de 50% dos casos, através de exames radiológicos ou ultrassonograficos realizados por motivos diversos.

Cirurgia e tratamento do Câncer de Testiculo
cirurgia RJ cancer testiculo

O câncer de testículo é considerada uma patologia rara, cuja a maior incidência é em indivíduos jovens, variando entre os 15 e 50 anos. Tem como característica o crescimento testicular lento e indolor, mas outras vezes pode evoluir, quando é confundido com outras patologs do testículo e epidídimo ( orquite, epididimite e orquiepididimite)
O diagnóstico é realizado pela história clínica da evolução do crescimento testicular, exames de imagem, principalmente a ultrassonografia. Para confirmação diagnóstica é necessária uma biópsia testicular, que não deve ser realizada através da bolsa escrotal.

Cirurgia e tratamento do Câncer de Penis
cirurgia cancer penis copacabana

O câncer de pênis é considerada uma doença rara, entretanto com maior incidência em determinadas camadas da população e regiões. Esta intimamente ligada as condições sócio-econômicas baixas e hábitos de higiene precários.
Indivíduos não submetidos a cirurgia para correção da fimose ( postectomia ou circuncisão) e portadores de infecções crônicas no pênis, notadamente o HPV( infecção pelo papiloma vírus humanus), apresentam uma incidência maior para este tipo de câncer.

Cirurgia e tratamento da Impotência - Disfunção erétil
DISFUNCAO ERETIL COPACABANA RJ

É a incapacidade de iniciar ou manter uma relação sexual. Esta incapacidade pode estar relacionada a vários fatores físicos ou em segundo plano psicológicos.
O envelhecimento masculino associado a possíveis patologias desta fase etária, desencadeiam algum grau de disfunção erétil.
Dentre os principais fatores ligados a disfunção erétil, estão a hipertensão arterial, o diabetes, o descontrole e elevação do colesterol, alterações hormonais e doenças coronarianas.

Incontinência Urinária
continencia urinaria RJ

A incontinência urinária é a perda involuntária de urina que pode estar relacionada a diferentes causas. Este distúrbio pode levar a desajustes psicossociais, alterando a qualidade de vida do indivíduo e necessita de uma avaliação precisa para elaboração de um diagnóstico.
As causas de incontinência urinária no homem adulto podem estar relacionadas as cirurgias realizadas na próstata, ao crescimento da próstata e a instabilidade da musculatura da bexiga.

This is inline content opened in prettyPhoto.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.