Tratamento e Cirurgia da HIPERTROFIA DA PRÓSTATA

Atendemos Convêios e planos de Saúde: UNIMED, GOLDEN CROSS, AMIL, SULAMERICA, GEAP, IRB, CNEN, FURNAS, PETROBRAS

( HIPERPLASIA BENÍGNA DA PRÓSTATA- HPB)

cirurgia hipertrofia prostota copacabana RJA hipertrofia ou hiperplasia benigna da próstata é um aumento benigno da próstata, que acomete os homens, após os 40 anos e que poderá desenvolver sintomas urinários. Este crescimento para dentro da uretra poderá levar ao impedimento parcial  da saída da urina  ou a uma obstrução total, quando é necessária a colocação de uma sonda para esvaziamento da bexiga.


TRATAMENTO CLÍNICO
trataemtno prostota copacabanaDependendo do grau de obstrução, o tratamento pode ser com o uso de medicamentos que relaxam a musculatura da próstata e da bexiga e consequentemente diminuindo o grau de obstrução urinária. Outras opções de tratamento clinico, são drogas que tem a finalidade de diminuir o volume da próstata.
As opções medicamentosas não são curativas e a suspensão dos medicamentos,  induzem em algum tempo, o retorno dos sintomas urinários obstrutivos.


TUMOR cancer da prostota trataemtno unimedTRATAMENTO CIRÚRGICO
Um procedimento  cirúrgico para  o crescimento poderá ser indicado nos casos mais severos, onde a qualidade de vida do paciente é prejudicada pela dificuldade para urinar ou naqueles casos, onde a obstrução urinária, já não pode ser controlada com o tratamento medicamentoso.
Dentre as técnicas cirúrgicas convencionais, duas são as mais utilizadas:
A ressecção transuretral da próstata (RTU da próstata), que  consiste na ressecção do crescimento prostático através da uretra, utilizando-se  aparelhagem ( ressectoscópio) guiada por um monitor de vídeo. Esta técnica,  é utilizada para as próstatas de um volume menor, tem a vantagem de não ter um “corte  externo”  e necessita de 2-3  dias de internação.
(Legenda Foto - Hipertrofia da próstata com preseça de dois cáculos de bexiga. )

A segunda opção cirúrgica é a Prostatectomia Transvesical (PTV), que é indicada para próstata com grandes volumes, necessita de uma pequena incisão na pele, na altura da bexiga e um tempo maior de internação. Nas duas opções cirúrgicas, todo o material retirado, é enviado para análise para Comprovação da natureza benigna ou maligna da próstata.
O emprego do laser é outra técnica cirúrgica para tratamento do crescimento da próstata    e depende da individualização de cada caso. O procedimento também é realizado pela uretra e o tecido é vaporizado. É uma vantagem para pacientes cardiopatas, que não podem suspender os anticoagulantes. Seu custo é maior e tem a desvantagem de não obter material para análise dos tecidos.



Close

Log In

Enter Remind password

Type your e-mail address and we'll send you new password

Submit